26.7.09

Adoro ter companhia

para fazer o jantar!

Adoro cozinhar, mas se for só para mim, como qualquer coisa. Acredito que acontece o mesmo com a maioria das pessoas. E se o manjar for preparado a dois... então a coisa sabe muito, muito melhor!

Um dia destes deu ao querido cá de casa um "amoque" qualquer e decidiu ajudar a fazer a papinha. Ou melhor, expulsou-me da cozinha e arrematou com um "sai daqui, deixa estar que eu faço, não podes entrar".

Tudo bem, concordei e agradeci, porque, diga-se de passagem, estar sozinha na cozinha todos os dias... cansa!

Tomei o banhinho prolongado como ele sugeriu, "encremei-me", vesti-me e tive sede. Vou lançada ao frigorífico e... "Nãããão!!! Não podes abrir o frigorífico!" e enquanto dizia isto metia-se à frente do fogão para eu não vislumbrar o que se passava ao lume!

"Só queria água!!" - implorei, "E dou-te", respondeu-me.

E pronto. Fi arrumar umas coisas e passado algum tempo... "'tá pronto!"

Uns belos bifes de peru grelhados com um tempero que não descobri qual era, acompanhados de uns legumes salteados a atirar para o picante (muito, muito bons!!!), regados de umas jolas ("O super já tava fechado, senão tinha comprado um vinho verde" e, de sobremesa, no frigorífico, uma travessa muito bem arranjadita de fruta fresca: laranja fatiada, uvas e banana! A fruta que havia em casa!

Ai, soube-me tão bem... Entrar na cozinha, ir directa à mesa e sentar-me, com o prato servido, um sorriso nos lábios e um beijo na boca!

Obrigada, meu amor!

.

PS - Sm, essa parte dolorosa de arrumar a cozinha ficou para mim. Queriam tudo de uma vez, não???

25.7.09

Descobri...

Um blog novo e amei. Ainda por cima tem um aspecto lindo, sumarento! Try it... A maçã de Eva.

banalidades de rajada

Ando há uma porrada de tempo para comentar isto com a blogosfera (dá imenso jeito porque é daquelas ouvintes que não responde nem acena, por mais ridículas que sejam as observações):
1 - A minha vizinha tem um filho e um cão. Um chama-se Lucas. ao outro chamam Quico. Sabem quem é o quê? Eu demorei algum tempo até perceber que o puto tem nome de cão e o cão (irritante, caniche, sempre a ladrar às moscas) tem nome de gente.
2 - Sempre que vou um supermercado aqui da rua sou passada à frente por velhotas que se fingem distraídas, com pressa, doentes ou cansadas. Estou a começar a chegar aos meus limites de simpatia e tolerância. Um dia destes, uma que tinha muita pressa para pagar apenas uma água de litro e meio porque, passo a citar " estou com uma quebra de tensão!", passou-me à frente e, depois, quando saí, estava em amena cavaqueira com outra "velhinha", à braseira do sol de Beja. Pfffff....
3 - Tenho uma casa (da senhoria) cheia de melgas e a outra (minha) cheia de abelhas. O querido namorado comprou Raid casa e plantas para moscas. Não mata as abelhas.
4 - Este mês é o último em que faço "sexo seguro".

Só para desanuviar...

23.7.09

Introdução ao Betão armado I

Este era (e deverá ainda ser) o nome de uma cadeira do curso de Engenharia Civil da Universidade do Algarve. Na altura, era eu uma jovem estudante universitária (lol!) e, em conjunto com as "minhas pessoas", fartávamo-nos de gargalhar à custa deste tão original nome para uma disciplina universitária.
Pois é...
Mal sabia eu que, anos mais tarde - entenda-se HOJE - teria tanto contacto directo com esses componentes maravilhosos de uma construção que são a areia, a água e, claro, o cimento. Meu deus!!!! Acho que vou enlouquecer!
Já me chamam "encarregada geral da obra" e eu lá vou fazendo de tudo um pouco: carrego entulho, ajudo a levantar paredes, derrubo outras de martelo pneumático na mão, faço medições, ajudo a carregar vigas, transporto tijolos, tijoleiras e demais materiais de um lado para o outro e... pronto! No final da minha obra acho que mereço um diploma, não universitário, mas de qualquer coisa semelhante a formada em "betão armado I, II e III"!
Acumulo, portanto, neste momento, as seguintes funções profissionais neste momento da minha vida:
- Coordenadora de eventos
- Formadora de Técnicas de Marketing
- Trolha, ajudante de pedreiro e afins
- dona-de-casa e esposa dedicada

É isto, meu pessoal! Ainda me sobra tempo para mais qualquer coisita! Alguém tem algum part-time para mim?

14.7.09

Chilling out in everywhere

Não nos relacionamos como as melhores irmãs do mundo, mas somos irmãs. Ela a mais velha. eu a mais nova. No meio, a ausência de uma terceira mana que já cá não está. Ficámos mais próximas depois disso. Acho eu.

Hoje, é para ela este post. E para vós. A minha irmã tem uma veia de escritora escondida há muitos, muitos anos. só ainda não teve a coragem de o mostrar ao mundo. Ao seu pequeno mundo. Até hoje.

Recomendo vivamente que passem a acompanhar. Aqui. Chiling out with her...

Vi, hoje,

e pela quinta vez, o filme Mar Adentro. Não consigo vê-lo sem sentir as dores daquele tetraplégico espanhol. Sem sentir as mágoas maiores de um irmão, de uma cunhada, um sobrinho e um pai que, impotentes, nada podem fazer. Não consigo deixar de chorar em vários momentos do filme.
Não sei porquê, mas sinto uma mensagem para mim, maior do que a do filme. Não sei explicar, mas é o filme que mais mexe com os meus sentimentos. Não poderei dizer que é o meu filme preferido. Mas é, sem dúvida, o filme que mais facilmente me mostra o quão vulnerável sou. Somos.