30.9.09

Humor chuvoso

Ando de tal forma cansada e mal humorada que "ganhei" a capacidade de levar a chuva comigo, para onde quer que vá. Ontem levei chuva para Beja. Hoje voltei a devolvê-la ao Algarve. E como fico por cá uns dias, é bem capaz de chover até Sábado. Temos pena. Ai, se temos.

28.9.09

La voiture - A viatura

Convém alertar para o mau cheiro que este texto emana, além do seu carácter absurdo. Se puder, não leia. Pela sua saúde.



Tens a mão gelada, disse-lhe ele, enquanto encolhia a cabeça entre os ombros. Não posso guardá-la no bolso, tenho um cigarro na mão, respingou ela à mistura com mais uma passa. Apaga-o, respondeu. Custou-me dinheiro, retribuiu. Não compres, voltou ele. E depois fumo o quê?, perguntou ela. Não Fumas, exclamou ele.E nisto o Táxi chegou, anunciado pela cor que mais nenhum carro tem. Enfiaram-se no banco de trás, não sem que antes, ela jogasse o cigarro para a borda do passeio.É para “tal sítio”, por favor, informou ele. E acrescentou: não se importa de ligar a solfagem? Olhe até ligava, mas não posso… morreu-me aqui um rato ontem à noite. ‘Tá um cheiro que não se pode, respondeu prontamente o taxista, enquanto puxou de um cigarro. Pode fumar-se aqui, perguntou ela, na esperança de o copiar nos gestos. Pode menina, tranquilizou o taxista. Sempre aquece a alma, não acha doutor? Não, por acaso não acho. Não suporto o cheiro a tabaco, explicou, em clara desvantagem perante o vício. Abra a janela, por mim não faz mal!, propôs o taxista. Não deixe estar, tenho frio, respondeu ele, enquanto encolhia a cabeça entre os ombros. Então eu ligo a solfagem!, animou o taxista.E ligou.E de repente o carro parecia uma cova, de gente morta, viciada em tabaco.



PS - Se possível leia o texto em voz alta, com música de fundo de Kusturika, que foi como o imaginei.

16.9.09

Incrível

Não sei se foi a idade. Se foi a perda irreversível de pessoas que amo. Se foi a estabilidade emocional. Se foi o universo que, afinal, sempre conspirou a meu favor...
Estou mais calma, mais paciente. É curioso, mas há meses longos que não "stresso" com nada. Apenas ligeiras oscilações de humor próprias daqueles dias do mês. Mas o stress, aquele verdadeiro, que tantas vezes senti a nível profissional, agora não me atinge.
hoje sou uma pessoa mais calma, mais tolerante, até mais consciente.
Consciente que a vida é apenas uma passagem. Que a vida não pára. Que o amor e a traquilidade estão entre nós, dentro de nós, sempre a aguardar uma nossa oportunidade para desabrochar e sair em formas de raio de sol para iluminar os outros. consciente que é fácil ser feliz. Basta queremos. E eu continuo a querer muito ser feliz. E, por isso, todos os dias, sou mais um bocadinho feliz. E fico tão feliz por isso!

10.9.09

Há coisas que nunca mudam

e ainda bem, porque há coisas que eu quero manter para toda a vida!
Uma das minhas pessoas (pessoas que amo incondicionalmente) está à espera de bebé. Senti uma alegria possivelmente só comparável àquela que um dia sentirei quando estiver à espera do mesmo. Essa amiga esteve cá, comigo, na minha nova cidade. Juntámo-nos com outra amiga que também está por cá. Jantámos, conversámos, mimámo-nos... Foi bom sentir que há coisas que nunca mudam. Que continuamos amigas e que nos continuamos a amar, apesar da distância. Há coisa que nunca mudam.
E outras que nunca deviam mudar. A nossa amizade é uma dessas coisas!
Luv u, girls!

3.9.09

Anúncios da imprensa algarvia

Parece mentira mas é verdade. Não digo o nome do jornal regional algarvio não vá acabar por beneficiar, de alguma forma, estes "profissionais".





















Mas pensam que alguém acha que são verdadeiros anúncios??? pppffffff......

-me

Sinto falta de sonhar comigo, naqueles sonhos em que me via perfeitamente fora de mim. Sinto falta de me ouvir cantarolar, de me sentir mergulhar e de me envolver em histórias que não são minhas.
Sinto falta de escrever.
E de me ler.

2.9.09

Ser formadora

é ser mais tolerante com os outros.
é suportar modos e métodos diferentes dos meus.
é compreender que existem pessoas que não sabem do que falamos.
é ter oportunidade de conhecer mais pessoas boas e mais pessoas más.
é isto tudo e mais umas coisas que nem vos passam pela cabeça.
ai, como anda este país....

É que é mesmo isto, não resisto

Sempre que o amor me quiser
Sei que a razão vai perder
Que me hei de entregar outra vez
Como a primeira vez

Sempre que o amor me quiser
Vou-me banhar nessa luz
Sentir a corrente passar
E esquecer-me de mim