22.6.10

Gente púdica aos montinhos

A Poisoned Apple escreveu mais um post que comprova a cumplicidade existente entre ela e o "seu" homem. Mais um vez, fê-lo contando uma cena da vida íntima, onde as palavras "rabo, lombrigas e olho coabitam perfeitamente. Está aqui, para quem quiser lá ir ler.
Mas o que me traz cá hoje é a falsa seriedade e o falso pudor de tanta gente que ali comentou e deixou o seu desagrado pela conversa... então vão-me dizer que lá em casa ninguém tem comichão no cu? E também não comentam isso com quem partilham tudo e mais alguma coisa? e peidos, também não dão? Ah, e também não cagam, né? Pelo menos não de porta aberta... Então e olhar para o "olho" do rabo também é feio porquê? Não olham (e que outras coisas farão também, legitimamente) para o sexo do parceiro? É mais bonito? Mais asseado? Eu por mim falo, do meu homem sei eu, tem sempre tudo muito lavadinho.
O mais chocante disto tudo é darem-se mesmo ao trabalho de fazer posts em blogs próprios a "gozar", literalmente, com a "maçã"... acho mal. E acho deprimente que estas guerrinhas existam.
No início da blogosfera (já cá ando desde 2004) parece-me que o ambiente era mais saudável. Sim, se calhar é só impressão. Ou sou eu que sou saudosista. Ou sou eu que tenho andado distraída. Ou isso ou as pessoas perderam o respeito pela vizinhança, coisa muito respeitada na altura...
Pfffff....

10.6.10

O final feliz da história infeliz

Parece que acabou o filme da Titinha. Talvez a menina tenha acordado para a vida. Acredito que sim. A Luna, correcta que foi, retirou os posts com menção à sra. e ao sucedido, após ter recebido um pedido de desculpas por e-mail. Eliminou também o grupo criado no facebook para a angariação de testemunhas e pronto! Fez o que estava correcto, claro que sim. Mas como eu não prometi nada a ninguém, não vou apagar o post abaixo nem a foto da sra. Só por causa das tosses, por via das dúvidas, portanto... Nunca se sabe quando é que Titinha, a plagiadora implacável, volta ao ataque...

8.6.10

Plagiar é roubar. É pois!

Parece impossível, mas é verdade. Uma fulana que se diz "de bem" tem vindo a plagiar um blog fantástico (Crónicas das horas Perdidas, também ali ao lado) no seu mural do facebook. Quando desmascarada, teve a lata, a grande lata, de se fazer de vitimazinha coitadinha. Quem é? Não faço a mais pequena ideia! Nem eu, nem os amigos dela! É que nem a família saberá o bicho que tem entre paredes!!! Sem ofensa aos bichos, sim?

Titinha Parreira do Amaral. Só para que seja mais fácil o google dar com isto.

Question

Assino os mails de trabalho que envio com a frase

"Sem mais de momento, com os melhores cumprimentos"

Hoje fiquei a pensar nisto: melhores cumprimentos? E quais são os piores? Vá p'ra p**a que p pariu que já não tenho paciência para o aturar?

pffff....

7.6.10

Coincidências

A minha vida tem sido feita disto. Coincidências. Acredito nelas piamente, tendo em conta que nego a existência de um destino. Sinto, no entanto, que a vida privilegia quem por ela se interessa. No verdadeiro sentido da palavra "interesse". Quem a vive será mais vezes surpreendido com agradáveis coincidências. Daquelas que alguns julgam ser o destino. Recuso-me a aceitar que o meu destino esteja traçado, independentemente daquilo que eu sinta, pense, construa ou destrua. A vida não pode ser tão fácil quanto isso, de aceitar o destino como algo pré-concebido por algum ser maior. E ainda que o destino exista, o meu ainda está por ser escrito. Alguém se terá esquecido de o fazer, com certeza. Sou imprevisível. Não esperem nada de mim. Sairá sempre ao contrário. Nem o destino me suportaria, se existisse. Iria sempre trocar-lhe as voltas.

5.6.10

Recuerdos

Nunca tive o hábito de "levar" recuerdos dos hoteis onde fico, mas, confesso, dava-me sempre um certo gozo não ter de transportar o frasco (gigante!) do gel duche nas minhas viagens. O champô e o amaciador foram sempre obrigatórios, mas a bela da substância para lavar o corpinho ficava no duche lá de casa.
A empresa onde trabalho tem por hábito colocar os funcionários a dormir no Ibis, onde quer que seja e, confesso, que sempre que tomar banho se impunha, me chamava nomes a mim própria por não ter levado o "garrafão" do gel duche. Sempre odiei sabonetes, mesmo os da Dove (que se diziam suaves e que não faziam "crrreee", lembram-se?) e chegar ao quarto, depois de um dia de trabalho - sempre estenuante - e dar de caras com um sabonete ranhoso, branco, pálido, embrulhado num plástico anti-dedos-molhados-da-água-do-banho-e-anti-dentes-e-estimulante-de-nervos, fazia-me bradar aos céus e ponderar seriamente punir-me com chicotes.
Eis senão, quando... O Ibis (pelo menos o de Oeiras) adoptou um novo sistema de gel duche! Hurray!
É uma espécie de garrafa invertida, presa pela ponta ao aplique colocado na parede e, basta apertar para sair de lá uma substância transparente, cheirosa e suave! Sim, nem rolha tem, nem tampa, nem nada! Nem sequer uma merda de um plástico! Fiquei feliz (sim, com tão pouco!) e as minhas estadias no Ibis deixaram agora de ser auto-punitivas!
A estratégia, acredito, é poupar nos custos dos sabonetes. Pena daqueles tontinhos que faziam colecções dos mesmos para colocar na gaveta das peúgas...