26.7.10

Estranho,

realmente estranho, é um ser deste tamanho causar tanta alteração na minha forma de dormir, de comer, de sentar e de estar. Se me vissem a chorar com séries tipo "Bones"... Vocês não aguentavam! É que nem eu aguento... (laughing out loud...)

23.7.10

E, ontem,

o meu baby já tinha 6,5 cm! Já não parece tanto um ET e já vi que tem o nariz arrebitado! Felizmente tudo parece estar ok com a criatura e só no mês que vem é que vou saber se vou ser mãe de um caganito ou de uma caganita! :) Mexeu-se como um(a) louco(a), tem as medidas todas dentro do normal e o coração batia a umas frenéticas 156 pulsações por minuto! LINDO!
E, como é óbvio demais, 'tou que não caibo em mim de felicidade! :)
Ah, é verdade: os enjoos desapareceram definitivamente! Agora sim, posso curtir a gravidez!

22.7.10

Mundos Paralelos

Barrigas salientes. Biquinis justos. Marcas brancas do ano passado. Cheiro constante a frutos tropicais. Corpos brilhantes, besuntados de óleo-criado-especificamente-para-escaldões. Crianças besuntadas de branco com cremes-altamente-protectores-dos-raios-solares. Chapéus, panamás e bonés nas cabeças. Cus para o ar a apanhar conquilhas. Conversas sobre futebol, noitadas, mulheres, homens, filhos, novelas, crise económica. Construções frágeis, algas por aqui e por ali. E as ondas, que, vagarosamente, se "enrolam na areia".
"Está fria, está boa, está mesmo fria! É só ao entrar, depois está boa."; "Anda, não custa nada!"; "Mergulha já, é mais fácil!"; "Vai-te molhando aos poucos, custa menos!".
.
Existe um mundo paralelo ao meu, à beira da água, em todas as praias do Algarve. Por isso gosto de estar sentada na areia molhada, dois metros atrás dessas pessoas que fazem da beira do mar um lugar que assim, lhes parece mais familiar.

21.7.10

SMILE!

Há muito, muito tempo que não via nada tão bom e tão emocionante... não sei se é das hormonas se do filme... mas deu-me para o sentimento... LINDO, mesmo!

Ah, e não se esqueçam: SMILE, SMILE, SMILE!

19.7.10

Saudades

Depois de cinco noites e seis dias sem ver o meu amor doce dão-me um mau feitio que nem queiram saber... Desejando partir desta cidade (dentro de uma hora meto-me a caminho) rumo ao "meu" Alentejo, tomar um banho no meu duche, deitar-me na minha cama ao lado do meu amor grande, sentir-lhe o cheiro, enroscar-me no lençol e acordar amanhã, quando me apetecer, ao lado deste homem que me torna na mulher que sou...
Saudades nossas, meu amor... até logo!

12.7.10

Aproveitando um comment do post abaixo,

decidi escrever um post.
Isto de estar grávida deve parecer a cena mais lamechas do mundo, especialmente para quem não está nem nunca esteve. Compreendo. Também não achava (nem acho, para dizer a verdade) muita graça a ouvir e ler o "dia-a-dia" de uma grávida. No entanto, como o blog é meu e a única leitora que tenho tem a amabilidade de me ir lendo sem fazer grandes ondas, decidi que vou descrever-vos como é, para já, estar grávida.
Pois bem, tenho quase três meses de gravidez e não tem sido assim tão giro. Muitos enjoos, acordar de noite para o xixi, muita fome muito de repente, enjoar comidas que amo (sardinhas, saladas envinagradas, coelho, iogurtes, etc...) os apetites estranhos de hidratos de carbono e a dor nas mamas, que já eram grandes e agora estão gigantes. O amor agradece, pois claro. Alerto: são "visíveis", e não "tocáveis". Doi muito. Mesmo.
No meio dsito tudo, e porque o corpo vai mudando de forma, os soutiens vão deixando de servir, as calças já não precisam do cinto, as camisolas ficam justas na barriga. O biquini... ainda dá porque é elástico, mas pouco falta para ter de gastar mais 10 contos num maior...
Portanto, não tem sido assim muito fofinho, para já.
Mas... depois há o outro lado! A alegria do teste que deu positivo! O extase do futuro papá, das futuras avós, das futuras tias, dos amigos! A emoção da primeira ecografia, a lágrima ao ouvir o primeiro bater do coração, a excitação de acompanhar a evolução do bebé!
E apesar de, até ao momento, estar a ter uma gravidez "chatinha", tem compensado muito a alegria, o amor e a felicidade que tenho sentido.
E pronto. Prometo que até dia 23 não falo mais do meu rebento ou rebenta! Sim? 'Brigadinha!

9.7.10

Sempre tive facilidade em decorar letras de canções, portuguesas ou não. E sempre bastou que interiorizasse a vontade de o fazer para o conseguir. Sempre. Excepto com esta que se segue. Demasiado extensa, complexa e perfeita para mim. Fenomenal mesmo.

Quis saber quem sou
O que faço aqui
Quem me abandonou
De quem me esqueci
Perguntei por mim
Quis saber de nós
Mas o mar
Não me traz
Tua voz.
Em silêncio, amor
Em tristeza e fim
Eu te sinto, em flor
Eu te sofro, em mim
Eu te lembro, assim
Partir é morrer
Como amar
É ganhar
E perder
Tu vieste em flor
Eu te desfolhei
Tu te deste em amor
Eu nada te dei
Em teu corpo, amor
Eu adormeci
Morri nele
E ao morrer
Renasci
E depois do amor
E depois de nós
O dizer adeus
O ficarmos sós
Teu lugar a mais
Tua ausência em mim
Tua paz
Que perdi
Minha dor que aprendi
De novo vieste em flor
Te desfolhei...
E depois do amor
E depois de nós
O adeus
O ficarmos sós
_
by Fernando Tordo

8.7.10

"Gravidezesnices", que é como quem diz "coisas de grávida"

12 semanas da gravidez e menos um quilo. :D Isto é que era lindo, em vez de ganhar um quilo por mês, perder um a cada 12 semanas!!! Por mim, tava óptimo. Pode ser? Sai um destes, fáxavor.

7.7.10

Humpf!

Bom, bom, mesmo bom, era eu ter uma varinha de condão e o poder de, apenas num abanar de varinha, acabar a porra da obra da casa nova. Xiça, penico...
Tenho uma vontade assolapada de ir para lá morar tão grande que acho que já esteve mais longe a hipótese de acampar no quintal, ali mesmo ao lado do entulho...
HUMPF!

5.7.10

Desejos de "prenha"

Há quem diga que são fruto da imaginação colectiva. Há quem diga que não passam de caprichos. Há quem afirme que teve imensos. Há quem diga que nunca teve, que são tanga. Puro capricho.
Em mim, a coisa aconteceu. Tive e tenho desejos. Mas de coisas tão futeis que acho que nem devem ser catagorizados como verdadeiros desejos de grávida.
A semana passada apeteceu-me TANTO massa cozida às duas da manhã!!! Era tarde, não fui fazer, óbvio. No dia seguinte estava na mesma. E no outro. E no outro. E só quando comi me senti satisfeita.
Ontem, depois de um longo dia de imenso calor na barragem de odivelas, cheguei a casa e só me apetecia arroz de manteiga, quente. Lembro que estavam cerca de 38 graus às 20h00.
E fui fazer. Comi dois pratos de refeição cheios de arroz de manteiga. Só arroz de manteiga. Cozidinho em água e sal, com muita água e, no fim, pôr-lhe uma boa quantidade de margarina vaqueiro. E fica assim, cremoso, quase em papa... Hmmmm....
Ai, fui tão feliz naquele bocadinho...!

Pinturas de guerra

"As mulheres são como os índios. Pintam-se quando querem confusão."

in porta de uma casa-de-banho pública.

2.7.10

Eu, que estou grávida,

ando agora a ler muita coisa, por aí... E vai daí, li hoje que a minha "líbido" só regressará pela 13ª semana.
WRONG! A minha já voltou, e em força. E ainda nem fiz 10 semanas! O maridão ficou feliz! (pudera!)

Estar na rede

Com o aparecimento do Facebook e demais redes sociais, pensei que os blogs tivessem os dias contados. E a verdade é que não me enganei muito. Muitos dos blogs que seguia foram aos poucos acabando, alguns, decerto, devido ao FB.
Pois, precisamente neste momento menos dourado da vida blogueira, e porque sempre fui do contra, decido, eu mesma, que o meu blog está aqui para durar. No meio desta "revolução" na rede, conseguir manter um blog activo, ainda que apenas com um ou dois leitores, parece-me notável.
E até lhe dá assim um certo ar "vintage".
Ou cota, como preferirem.
Seja o que for. Este fica por cá.