23.3.06

Sempre Inocente[s]

Com a inocência debaixo do braço, vou desbravando matagais de gente grande, pseudo-conhecedora de sentimentos humanos. É duro, mas confortante. É duro, pois julgam-me ignorante. É confortante, pois percebem o que perdem com a falta de inocência.
Poucos percebem o meu "Sempre Inocentes". Serei sempre, enquanto a vida mo permitir. É bom ser espontânea, intuitiva e verdadeira, em vez de calculista, metódica e dissimulada. Tenho vencido, assim, de forma inocente, mas muito pouco ignorante. Serei inocente, enquanto existirem ignorantes.
E o bem que me sabe rir como uma perdida com coisas simples, deliciar-me com momentos de conversas de amigos, levitar ao som de uma canção e acreditar que o mundo pode mesmo ser melhor. Não digo que vá concretizar-se esta minha utopia, mas o mundo pode ser melhor. quanto mais não seja, o nosso pequeno mundo, este que nos rodeia, dia após dia.
Serei inocente a cada passo da minha vida. Educarei os meus filhos sob esse lema. Não há nada mais puro que o amor e esse, vem sempre de mãos dadas com a inocência.

13.3.06

Florindo

Dias mais longos, papoilas vermelhas, sol bem quente, vento seco, cheiro a novo, a nascido. Afinal não é só no meu peito. A Primavera chegou!

10.3.06

Noitada

Há muito tempo que não fazia uma noite destas. Depois de um longo dia de trabalho. Jantar fora, rir, bares, muita loucura, dançar até cair e ver o amanhecer. Chegar a casa com o sol a iluminar o quarto todo, deitar-me num ápice e dormir como um gatinho. Soube bem libertar energias, conviver com pessoas extraordinárias, dançar como há muito não dançava. Hoje estou podre, rota, cansada e com falta de cama. Mas sinto-me bem. Satisfeita! E é isso que é importante!

8.3.06

Ser Mulher

Gosto de ser Mulher. De ter um corpo diferente dos homens, com curvas mais sinuosas que eles. gosto de ter um peito robusto, mãos pequenas e cabelo comprido. Gosto da ideia de ser mãe, de ser mais difícil chegar a um cargo de chefia e de ter tensão pré e pós menstrual. Gosto, inclusive, dos dramas das gorduras, da celulite, dos saltos altos, das saias, da maquilhagem e dos adereços de moda. Gosto da paranóia das malas, de ser apelidada de "perigo na estrada", de ser alvo de piropos quando passo perto de obras. Gosto de saber cozinhar, de não perceber de mecânica e de ter medo de bichos estranhos.
Gosto de amar assolapadamente, gosto de mimar as crianças e de passear na praia. São coisas de mulher. com muito orgulho. Adoro ser Mulher.

7.3.06

I'm [more than] alive!

Para todos aqueles que, aliviados, me julgavam morta e enterrada tenho uma má notícia: estou mais que viva, sã, bem disposta, equilibrada emocionalmente e realizada profissionalmente. Só não tenho tido tempo! Já agora - a quem disser que vida de executiva é fácil mando cortar a língua!
----
Vi hoje as primeiras papoilas do meu 2006. Vieram mais cedo, mas ainda tímidas. 'Tou que não posso pela Primavera.
----
Já sei que ganhei o concurso de fotografia do João, em Stressless. Nem sequer tinha intenções de participar, o que até se torna irónico. Quanto ao prémio, não faço questão de nada a não ser as vossas visitas e palavras neste cantinho. Para mim chega muito bem!