28.10.04

Egoísmo

Que os outros se cuidem, não tenho espírito de Madre Teresa. Nem posso querer ajudar todos. Sejam eles mesmo, ganhem gosto pela vida e arranjem uma. Estou cansada de esquecer-me de mim. Deixa-me ter os meus momentos de prazer. Saborear o meu prazer sem ter de me lamentar pela infortuna dos outros. Larga-me!, e deixa-me ser só minha. Não me obrigues a oferecer tanto de mim. Quero que sejam os outros a solicitar a minha mão. Deixa-me tomar banhos longos. Com água tépida. Besuntar-me em creme hidratante. Longamente. Preguiçosamente. Deixa-me ler os livros que ganham pó debaixo do candeeiro. Sôfregamente. Deixa-me não dormir. Nunca adormecer e perder tempo comigo. Olhar mais para dentro do que para fora. Larga-me!, e deixa-me ser sozinha. Deixa-me ser mais egoísta. Só hoje.

Sem comentários: