27.12.04

Espectros exorcizados

É mais fácil exorcizar os fantasmas da nossa alma enquanto se dorme. Estamos menos limitados pela realidade. Digamos que o surrealismo é mais presente, e nem sequer são precisas as drogas do costume. O sono ajuda a enebriar. O sonho é a prova disso.
_
Se pudesse pintar ou escrever o de hoje, faria apenas um ponto negro na tela ou uma linha de pontos de exclamação direitinha e sem pontos finais. Finalmente exorcizados. Os maus fluídos foram de vez. E bastou um sono e um sonho. Assim que me vi acordada percebi: tudo se tornou mais claro.
_
Enfrentei-os de frente no sonho, porque fazê-lo na realidade, iria humilhar e derrotar muito boa gente. Iria fazer sofrer essas pobres almas que julgam tudo poder. Que julgam tudo ter. O sonho permitiu-me resolver-me por completo. E sinto-me melhor do que se tivesse feito sofrer alguém. A vingança não faz parte do meu vocabulário real. Basta-me que me sinta resolvida. E sinto, agora, que posso convidar quem quer que seja para se sentar comigo à minha mesa. É uma estupidez ter medo de gentinha de merda.
_
2005, estou pronta para te receber! Vais ver como serás um bom ano, se me ouvires e se tentares, também tu, exorcizar esses fantasmas que te atormentam!

Sem comentários: