20.3.05

Pirilampo, segredo, aragem, dedo mindinho [+papoila]

Estas foram as palavras mais difíceis de juntar. Como é que se conta a história de um pirilampo que conta segredos? Ou as aventuras de um dedo mindinho num campo de papoilas? Seria fácil se as papoilas estivessem em cima desta mesa - concerteza que me trariam inspiração. Mas há anos que as não vejo e tudo o que me contam são memórias de tempos que já não voltam.
Quando era menina, muito menina, morava perto de uma quinta coberta de papoilas. E nessa altura, acredito, seria fácil descobrir pirilampos onde quer que fosse. Mas hoje... nem a aragem de domingo me traz iluminação. Ainda assim...
.
se eu fosse um pirilampo não teria dedo mindinho. e não escolhia as papoilas como flores predilectas. diz-se que são frágeis, inseguras, embora vistosas. se fosse pirilampo contaria os meus segredos aos gira-sóis, que são fortes e decididos. por mais forte que fosse a aragem no campo não contariam o meu segredo a ninguém. mas isso seria se eu fosse um pirilampo.
.
palavras difíceis sugeridas por inês! ai, ai, inês!!!

Sem comentários: