17.10.05

Transplante, parte I

A minha mana lá foi, de malas aviadas, para o IPO, para uma estadia de 6 meses. Começou a quimioterapia esta madrugada, pelas 6 da manhã. Será uma semana intensiva de químicos a entrarem pelo corpo adentro - o objectivo é destruir todas as células da medula dela para que as minhas possam "vingar" no seu organismo. Vai sentir-se muito mal, como seria de prever.
.
Entretanto eu, a dadora, terei de tomar umas injecções durante 4 dias, para que o meu organismo produza mais células imaturas, para que a recolha seja mais simples. E no dia 25 lá estarei, pronta para que me retirem aquilo que poderá garantir longos anos de vida à minha mana. Fui avisada que poderei sentir-me mal, com sintomas de gripe, febres incluídas, mas o que é isso quando comparado com a possibilidade de restituir o viver a alguém que se ama?
.
Na partida disse-lhe que se mantivesse predisposta a receber o tratamento, ainda que se sentisse a morrer. E mandei-lhe uma mensagem, para que fique guardada para os piores momentos. Chorei, ainda que não o quisesse. Mas o amor é mais forte e a visão de poder perder a minha irmã dá-me cabo do juízo.
.
O Natal? Talvez o possa passar connosco. Mas isso são pormenores. Agora é importante que corra tudo bem. O futuro... para já o futuro é algo que está longe.

Sem comentários: