29.8.06

'Friends'

Há pessoas que me fazem sentir um ser humano cheio de sorte. Posso dizer, com toda a honestidade, que sou feliz e em muito devo-o a três simples mas fantásticas pessoas. Sinto-me mesmo feliz! Amo-vos!

23.8.06

in-destinada

"Ao que tens de ir, não podes fugir."
Discordo completamente e, todos os dias, encontro pessoas que me repetem esta frase. Por mim, farei sempre aquilo que me parecer mais indicado. Nunca o que os outros julgam ser melhor para mim. Recuso-me, terminantemente. E não: o meu destino não está escrito!

22.8.06

Quando penso que já não me amas, vens com esse abraço forte, esse beijo molhado e esse carinho infinito. E sei, então, que há coisas que nunca acabam. Como nós.

21.8.06

Aluada

Se tu fosses o amor em dias de lua cheia e em noites de vento quente, seria eu céu e estrela cadente, à espera de um desejo teu, em busca de um sonho meu. Se tu pudesses ser meu em noites de insónias lunáticas e dias grandes, seria eu mar e onda e água, num vai-e-vem de espera constante.
Se eu fosse tua, num desespero de momento ébrio serias meu - embriaguez múltipla, extasiante, infinita. Se, num dia de lua cheia, o mar se deixasse embebedar de ti, bêbeda por ti seria eu, trazida pelo poder desse amor, finito, vazio, de uma noite só.
Bêbeda por ti. Em noites de lua cheia.

18.8.06

Narrow daylight



















Narrow daylight entered my room
Shining hours were brief
Winter is over
Summer is near
Are we stronger than we believe?

I walked through halls of reputation
Among the infamous too
As the camera clings to the common thread
Beyond all vanity
Into a gaze to shoot you through

Is the kindness we count upon
Hidden in everyone?
I stepped out in a sunlit groove
Although deep down
I wished it would rain
Washing away all the sadness and tears
That will never fall so heavily again

Is the kindness we count upon
Hidden in everyone
I stood there in the salt spray air
Felt wind sweeping over my face
I ran up through the rocks to the oldwooden cross
It's a place where I can find some peace
.
Palavras de Diana Krall, in "Narrow Daylight " (para ouvir no topo da coluna à direita)
Foto de Rui Bonito, in 1000imagens

16.8.06

Vou-venho

O Asulado é que tem razão. Sou caprichosa, mimada, faço birras, quero e depois não quero... Não sei o que quero, portanto. O Asulado sabe, porque tem assistido a uns amuos meus. Tem razão quando diz "Vá, vai lá. Depois estaremos por cá, quando quiseres." Tem uma paciência e sapiência invejáveis. E eu não. Talvez por isso tenhamos tido sempre uma relação estranha.
Bom, tudo isto para dizer que, desta vez, o Asulado voltou a ter razão, mas não na totalidade. É certo que me custa sempre deixar de escrever nos meus blogs, mas também é verdade que, desta vez, foi-se mesmo embora toda a minha criatividade. Talvez seja cansaço. talvez seja, simplesmente, falta de jeito para levar projectos adiante. Talvez seja porque a vida me corre bem, sem ser muito bem. Talvez seja também porque devia estar de férias, e ainda não consegui. Talvez seja porque, de repente, parece que todos os meus leitores deixaram de cá vir dar "mimos". Talvez também porque deixei de escrever com tanta frequência. Sou, de facto, caprichosa.
Mas garanto que, desta vez, não volto por acaso. Nem sozinha. Preciso de todos vós e de cada um. Se assim não for, não sei o que isto será.

4.8.06

Culpada

Perdi-lhe o rumo. Deixei-o levar-se por si só, sempre livre e inocente. Agora, perdi-lhe o sabor e a magia. Perdi o jeito e a vontade. Serei eternamente culpada. Jamais inocente.