11.6.07

Vale a pena

Sempre que penso desistir de alguma coisa, eis que algo superior à minha vontade me faz repensar a minha opção. Nunca fui muito de desistir. Mas sim, já desisti de algumas coisas. De pessoas. De tentar entender, de tentar compreender atitudes. Afinal, cada um de nós é um mundo. Um turbilhão de emoções, razões e porquês. Saberá, à partida, cada um de nós, os "q's" das suas atitudes.
Há, no entanto, coisas que me continuam a ultrapassar e, voltando ao cerne da questão: sempre que penso "vou deixar isto para trás" ou "se calhar não vale sequer o esforço", alguém ou alguma coisa surge a provar o contrário. Passa-se isso mesmo aqui, neste meu canto. No trabalho. Em casa, com a família. Na minha vida, em geral. E, apesar de todos os "ses", chego sempre à conclusão que, afinal, tenho levado a rumo certo cada uma das minhas decisões.
Que vos seja, também a vós, possível, chegarem a essa conclusão, um dia, quando pensarem que não vale a pena.

Sem comentários: