17.7.07

Parabéns "sis"!

Se ainda cá estivesses, hoje era dia de nos juntarmos em casa da mamã, com os meninos a fazerem barulho lá por casa, jantávamos reunidos e cantávamos-te os parabéns com a alegria que a data e a música exigem! Não estás, mas não nos esquecemos de ti. É impossível, aliás.
...
Dizem que o tempo cura tudo. Discordo. O tempo atenua a dor da perda. Não cura a saudade. Essa cresce a cada dia. E que dias tão grandes que têm sido, mana... Não está fácil de manter a alegria de te saber por perto (ainda que ausente). Não está fácil... A tua amiga F., foi para a Holanda e antes de partir disse à mana C. que ainda estás "presa" ao mundo dos vivos. Sempre me foi difícil perceber isso, mas... será que te apercebeste que ias morrer? Que não verias os teus meninos crescer?... Se ao menos me conseguisses ouvir...
A campa onde está o teu corpo tem sido motivo de discórdia... espero que o possas ignorar. Acredito que não gostarias de saber que uma "pedra" possa fazer chorar tanto...
Tenho muitas, muitas saudades tuas. Tenho tanta coisa para te contar... Gostava de saber que me consegues ouvir, quando, silenciosamente, te dirijo algumas palavras. Ou que me soubesses ler o pensamento. (penso tanto em ti...)
Tenho sonhado contigo e sempre que acordo fico a pensar se me tentaste dizer alguma coisa... A mamã tem pena de não conseguir sonhar contigo. Diz que todas as noites pede ao seu deus que a deixe ver-te, ainda que em sonhos...
A ideia de que nunca mais te vou ver é assustadora. A ausência física permanente é dolorosa....
Novidades...
O mais pequenino já adora a praia! Delira! O mais velho anda distraído na escola, mas lá terminou o ano com aproveitamento. Sai à mãe! (sorrio!)
A mamã e o papá lá continuam com as suas birrinhas logo pela manhã. A mana C. está com um emprego muito bom, a ganhar bem e a Xanocas continua linda! às vezes fala em ti. Mas sempre com o rosto "fechado". Acho que ela foi quem melhor percebeu o que se estava a passar.
Os meninos não falam em ti. O pequenino sabe apenas que, no dia da mãe, eu e a tia C estivemos lá com ele, no ATL. Há fotos desse dia, e ele tem-no bem guardado na memória.
Todos te amamos com a mesma força de amar. Mas a saudade... Cresce todos os dias, mana. E que dias tão grandes que têm sido...
Onde quer que estejas, olha por nós. Pelos teus meninos. Fá-los compreender a tua ausência. E a nós a acveitá-la.

Sem comentários: