27.11.07

ARREPIOS

Sinto muitos, muitas vezes, indpendentemente do tempo que faz lá fora. Ou cá dentro. Sinto muito arrepios. Sempre senti. Fome, frio, sono, vontade de fazer xixi... são várias as versões para tantos arrepios. A que mais me convence (convenientemente!) está directamente relacionada com a minha pretensa vitalidade: "Passou por ti a morte e ainda te achou forte". Gosto de pensar que ainda sou forte, para a morte. E acabo por achar que sim, ou não estaria a esta hora no escritório, a terminar um trabalho interminável... Mas, lá está, os arrepios são constantes. Nem a morte me arranca daqui. Não vale a pena. SOU FORTE!
.

16.11.07

a.b - d.b

De ombros caídos pelo cansaço matinal. De olhos murchos pelas horas mal dormidas. De boca seca pelo pesadelo extenuante.
- Banho -
De pele macia pelo líquido exfoliante. De boca fresca pela poção anti-cárie. De cabelo solto pela água corrente.
.
De sorriso aberto e alma renovada. O poder de um bom banho matutino.
.

6.11.07

Acepipes!!!

Ai, ai, ai... Uma pessoa está uns dias sem poder dar umas sovas no teclado e invadem logo assim o meu cantinho pouco inocente? :) Ainda bem! Fico feliz que se faça a festa sem a minha presença, mas ao menos levem as garrafas vazias, os restos dos acepipes e os ossos do frango para o cão, ok? Se há coisa que aprecio no meu espaço, é a sua limpeza e organização! (se pudessem ver a minha secretária cá no escritório... aposto que se riam desta última frase!)
E não é que sabe bem, voltar a casa, depois de uns dias ausente, e ver que muita coisa mudou e muita nem sequer se mexeu? Sabe bem voltar a digitar o endereço, ver abrir-se a flor que há muito me acompanha e notar que há aqueles que nunca se vão... que insistem em saber de nós. Que, hipoteticamente, até nos gostam de ler. E sim, sinto-me orgulhosa por sabê-lo! Mas não, Tegui, não foi esse o motivo! :)
Viagens, trabalho, trabalho e trabalho foram os principais responsáveis. Depois, confesso, fez-me falta o bloco de notas. Sim, o bloco de notas. Aquele onde, "antigamente", anotava cada pensamento curioso ou "desdobinava" cada história pensada por impulso. Já não anda comigo. Acabou. E até comprei outro. Mas não resulta. Não sei... E agora as ideias e idiotices vêm e depressa se vão! E a inspiração não me visita em dias atribulados de trabalho e viagens e trabalho e trabalho. Também me questiono porquê...
Mas aqui estou, pronta para mais um ano de Sempre Inocentes. Cheia de coisas novas! Aconteceu tanta coisa na minha vida e na daqueles que amo! E sim, claro, vou querer partilhar isso com o mundo! Ou, pelo menos, com estes 4 ou 5 que não me largam a porta para as festarolas na minha ausência!