24.2.09

7 meses e qualquer coisa depois

Não chegou a passar um ano, mas o penúltimo post deste blog já tem uma resposta clara: a minha vida mudou muito.
Estávamos, portanto, em Julho e eu senti que a vida ia mudar.
...
Estava efectiva numa empresa de organização de eventos, onde tinha um cargo de imensa responsabilidade, ganhava razoavelmente bem, era respeitada e calçava saltos altos todos os dias. Namorava à distância, num namoro recente e efusivo e os fins-de-semana eram de viagem a caminho do amor. O meu pai tinha pouco mais de um mês de falecido.
Antes que Julho acabasse já me tinha demitido, o namoro mantinha-se escaldante e a morte do meu pai ia-se aceitando.
Fui a uma entrevista de trabalho em Beja, terra natal do amor doce.
...
No dia 08 de Agosto assinava o contrato da casa alentejana no centro histórico de Beja e a 11 de Agosto assinava o contrato de trabalho para ser gerente de uma loja franchisada de restauração na antiga Pax Julia. fui um mês para formação em Lisboa e em Outubro a loja abria, sob a minha coordenação, com uma equipa de 22 pessoas, muito - mas muito! - trabalho e uma farda que não inclui saltos altos.
...
7 meses e qualquer coisa depois posso dizer que a minha vida deu uma volta de 100º. Ainda faltam os outros 80 para ser completamente radical. É que o amor efervescente mantém-se, a minha força de crescer e de fazer coisas diferentes na minha vida aumentou e, afinal, há coisas que não mudam: continuo a adorar escrever e o meu blog ainda faz jus ao nome que o baptiza:
SEMPRE INOCENTES.
...
Já não sou a menina da mamã - saí de casa.
Já não sou Coordenadora de Eventos - sou gerente de loja.
Já não visto fatos, nem colares nem meias de seda - uso farda com calça de ganga e ténis.
Já não moro no Algarve das praias, moro no Alentejo das planícies.
Continuo a viver um dia de cada vez, com a certeza de que tentarei sempre ser mais feliz, todos os dias.
Continuo a amar sem fim o meu amor doce, que me acompanha na crença da inocência do mundo e dos sonhos.
Continuo a escrever pequenas ideias numa agenda pequenina (comprei outra!) e garanto, que tão cedo, este blog não tem fim!
...
Obrigado por insistirem na companhia!

7 comentários:

Amaral disse...

Não vou dizer que já esperava todas essas vitórias duma pessoa como tu!...
Apenas dar-te os parabéns, dizer-te que fico muito feliz por ti... e que mereces todas as coisas boas que te aconteceram (e que irão continuar a acontecer...), já que as procuraste e acreditaste nelas!

Anónimo disse...

Bem... já tive a resposta à perguntinha que deixei nos comentários da posta anterior, e... fico feliz por saber que o blog não acabou! É que eu sempre estive por aqui! Traquinas e mal educada, mas fiel... e finalmente de acordo contigo ó Amaral pá, também tou feliz com os sucessos da nossa menina. Votemos então pela continuação da felicidade e das postas!
Pipi das meias altas

inespimentel disse...

O quê? o "sempreinocentes" acordou de uma quarentena de 7 meses????
Foi com alegria que dei pelo teu regresso... mesmo na distância e no desconhecimento, há pessoas a quem a vida maltrata que nos ficam na memória... acreditamos que dão a volta... confirmá-lo é um alívio!

Simone disse...

Foi o momento alto do meu dia hoje, um post aqui!!!!

Su, mta saudade, mto carinho, mtas coisas passando pela cabeça agora q li o teu texto...

Um beijo no coração, um abraço bem apertado e uma gargalhada q faz sempre parte de nós.

Adoro saber q vc segue amando com a mesma ou maior intensidade pq é bom d+.

**********************

Anónimo disse...

Querem ver que vamos ter que esperar mais setes meses por outra posta????
Pipi das Meias Altas

Carina disse...

Amiga da minha vida!
Fico muito feliz por teres voltado ao teu cantinho! Fico muito feliz por saber-te tão de bem com a vida, por continuar a ter presente as maluqices e gargalhadas que tão bem te caracterizam!

LUV U

UniqueIdeias disse...

Olha...deixa que te diga que ficas bem gira com a nova farda!:D

beijocas