26.7.09

Adoro ter companhia

para fazer o jantar!

Adoro cozinhar, mas se for só para mim, como qualquer coisa. Acredito que acontece o mesmo com a maioria das pessoas. E se o manjar for preparado a dois... então a coisa sabe muito, muito melhor!

Um dia destes deu ao querido cá de casa um "amoque" qualquer e decidiu ajudar a fazer a papinha. Ou melhor, expulsou-me da cozinha e arrematou com um "sai daqui, deixa estar que eu faço, não podes entrar".

Tudo bem, concordei e agradeci, porque, diga-se de passagem, estar sozinha na cozinha todos os dias... cansa!

Tomei o banhinho prolongado como ele sugeriu, "encremei-me", vesti-me e tive sede. Vou lançada ao frigorífico e... "Nãããão!!! Não podes abrir o frigorífico!" e enquanto dizia isto metia-se à frente do fogão para eu não vislumbrar o que se passava ao lume!

"Só queria água!!" - implorei, "E dou-te", respondeu-me.

E pronto. Fi arrumar umas coisas e passado algum tempo... "'tá pronto!"

Uns belos bifes de peru grelhados com um tempero que não descobri qual era, acompanhados de uns legumes salteados a atirar para o picante (muito, muito bons!!!), regados de umas jolas ("O super já tava fechado, senão tinha comprado um vinho verde" e, de sobremesa, no frigorífico, uma travessa muito bem arranjadita de fruta fresca: laranja fatiada, uvas e banana! A fruta que havia em casa!

Ai, soube-me tão bem... Entrar na cozinha, ir directa à mesa e sentar-me, com o prato servido, um sorriso nos lábios e um beijo na boca!

Obrigada, meu amor!

.

PS - Sm, essa parte dolorosa de arrumar a cozinha ficou para mim. Queriam tudo de uma vez, não???

3 comentários:

Werinha disse...

olá!!passei por aki e resolvi dar uma vista de olhos, o teu blog é mt simpático hehe

foi mt fofo ter-t feito o jantar.....axo k para a supresa ter sido completa devia ter arrumado tudo no final.....mas kd a esmola é grande o pobre desconfia hehe e o k importa é a intenção. não é??

beijokas e vou voltar!!!

inespimentel disse...

E se nos alegramos por tão pouco porque custa tanto alegrarem-nos mais vezes????.... preguiçosos, é o que é!

PF disse...

Eh lá!!!!! e sobrinhos de disso?