13.10.09

Coração

Lembro-me de ser pequenina e descobrir o meu coração. Ou melhor: descobrir o bater do coração dentro do peito. A princípio suspeitei. Quem será que me está a fazer sentir isto cá dentro?
Depois, com o passar dos anos, percebi que nos treinos de basquet ele batia mais forte, mas compassado. Nas provas perante os outros ficava descompassado. Descobri formas de o acalmar. Ou fazê-lo bater mais rápido. Senti taquicardias. Cheguei a senti-lo em todo o corpo, deitada no chão do pavilhão, depois de um treino de resistência física.
Ainda hoje bate. E, ao contrário do que sempre julguei, não está mais calmo. Continuo a senti-lo descompassado, frenético, forte e rápido. E agora não é do esforço ou do pânico. É de amor, de saudade, de ansiedade. E com o passar dos anos as prioridades trocam de lugar fazendo com que me emocione muito mais com o nascimento de um bebé do que com um foguete a rebentar no ar. Mais com uma música preferida do que com o gelado de morango. No futuro, o que será que vai fazer o coração bater mais forte, cá dentro?

3 comentários:

Anónimo disse...

Um pequeno tesouro, este teu "coração"!...

Anónimo disse...

o coração é pequeno, mas cabe muita coisa lá dentro!! e o teu então..... ui, têm la tantooooooo e continuará a ter, tenho certeza disso! amiga nunca mudes, foi assim que te conheci e é assim que te quero ver sempre, aquela amiga simplesmente MARAVILHOSA e ESPECIAL por fora e por dentro!! bjokas da vizinha da secretária da frente rsssssssss be friends 4 ever ;)

Inês de Castro disse...

O meu sobrinho ou sobrinha...é isso que vai afzer esse coração bater cada vez mais forte amiga!

Trust in me!!!! 2010 é o ano em que vais ser mãe!

beijo grande