5.7.10

Desejos de "prenha"

Há quem diga que são fruto da imaginação colectiva. Há quem diga que não passam de caprichos. Há quem afirme que teve imensos. Há quem diga que nunca teve, que são tanga. Puro capricho.
Em mim, a coisa aconteceu. Tive e tenho desejos. Mas de coisas tão futeis que acho que nem devem ser catagorizados como verdadeiros desejos de grávida.
A semana passada apeteceu-me TANTO massa cozida às duas da manhã!!! Era tarde, não fui fazer, óbvio. No dia seguinte estava na mesma. E no outro. E no outro. E só quando comi me senti satisfeita.
Ontem, depois de um longo dia de imenso calor na barragem de odivelas, cheguei a casa e só me apetecia arroz de manteiga, quente. Lembro que estavam cerca de 38 graus às 20h00.
E fui fazer. Comi dois pratos de refeição cheios de arroz de manteiga. Só arroz de manteiga. Cozidinho em água e sal, com muita água e, no fim, pôr-lhe uma boa quantidade de margarina vaqueiro. E fica assim, cremoso, quase em papa... Hmmmm....
Ai, fui tão feliz naquele bocadinho...!

7 comentários:

Unknown disse...

Tá bem, tá bem... mas, olha o peso!!! Eu posso sempre ir saltar à corda para queimar energias, mas tu... especialmente com essa (futura) barrigona... olha que não vai ser fácil, garanto.

Pipi das Meias Altas

Carina disse...

Olhe "faxavor" de satisfazer esses desejos para o/a sobrinho/a estar sempre feliz e contente :)

beijinhos
LUV U

Anónimo disse...

... e assim engordei 15Kg e tive um bebe (foca?) de 4,5Kg! Por acaso nestes 22 anos ela teve sempre saude de ferro, e tal, e nao ficou nem diabetica nem obesa nem nada dessas coisas todas que me vaticinaram as velhas do Restelo. Mas para a proxima Softy Susana, coma so' um pratinho pequeno, va' la'!

Anna

Inês de Castro disse...

Pois.... eu não tive ou então tive e não diferenciei...porque eu sou uma gaja que tem sempre desejos estranhos mesmo sem estar grávida!

Softy Susana disse...

Pipi,
O peso é coisa que me assusta, sim, porque além de sempre ter sido assim para o redondinha, tenho tendência para engordar facilmente. De qualquer forma, ando a comer tão menos do que comia que acho que comer um prato de arroz como se fosse o jantar não deve ser assim tão mau... E´pá, e se for, depois logo perco o peso! LOL!

Softy Susana disse...

Carina, enquanto forem desejos destes... nada mau! É fácil de concretizar! LOL! Luv u 2!

Inês! Eu também tenho muitos desejos, mesmo sem tar grávida, mas acredita que se tivesses tido destes, sabias q eram desejos de gravidez... :)

Anna, ainda bem que a "coisa" não descambou e que não vieram daí males piores. Prometo que vou manter sempre a minha atenção sobre esta questão! ;)

PF disse...

eu tive um desejo ainda não sabia que já estava gravida. apetecia-me muito um bolo calórico cheio de creme de ovos, de preferência bolo folhado. Estava na Fatacil e como não encontrei o que queria, e entao comi shoarma!!! tem tudo a ver, não é? E assim passaram os desejos!!!