22.7.10

Mundos Paralelos

Barrigas salientes. Biquinis justos. Marcas brancas do ano passado. Cheiro constante a frutos tropicais. Corpos brilhantes, besuntados de óleo-criado-especificamente-para-escaldões. Crianças besuntadas de branco com cremes-altamente-protectores-dos-raios-solares. Chapéus, panamás e bonés nas cabeças. Cus para o ar a apanhar conquilhas. Conversas sobre futebol, noitadas, mulheres, homens, filhos, novelas, crise económica. Construções frágeis, algas por aqui e por ali. E as ondas, que, vagarosamente, se "enrolam na areia".
"Está fria, está boa, está mesmo fria! É só ao entrar, depois está boa."; "Anda, não custa nada!"; "Mergulha já, é mais fácil!"; "Vai-te molhando aos poucos, custa menos!".
.
Existe um mundo paralelo ao meu, à beira da água, em todas as praias do Algarve. Por isso gosto de estar sentada na areia molhada, dois metros atrás dessas pessoas que fazem da beira do mar um lugar que assim, lhes parece mais familiar.

5 comentários:

alcofinhazul@gmail.com disse...

Ontem estive numa praia muito paralela a essas que tu relatas... Onde tudo é diferente do habitual e para todos os gostos, começando pelo acesso que pode ser visto de 2 maneiras, ou uma grande merda ou uma grande aventura, atravessar umas quantas dunas, pontes e rochas pr la chegar, o que para mim foi uma aventura e até benéfica, sempre se perderam umas calorias...Lá chegando vê-se um vasto areal, tipo ilha deserta, ao longo do areal 4 ou 5 grupinhos, uns fazem nudismo, outros assumem homossexualidades, outros optam pelo sexo oral atrás d´um tapa ventos(após serem mancados pela malta de Beja, os terriveis), e nós penso eu de que, seriamos o grupo mais comum, mais simples e banal no meio de tanta particularidade, onde simplesmente só tínhamos 2 cadelas que corriam desvairadas pelo areal e ladravam as pilocas que lá passavam, umas maganas!!

Recomendo, não sei o nome da praia mas fica lá para os lados da Longueira (Costa Vicentina)!!! =)

Softy Susana disse...

LOL!
por acaso conheço pouco da costa alentejana, mas do que conheço gosto muito. Aborrece-me um bocado os acessos, mas de resto... tirando a água fria... gosto muito da paz e da tranquilidade.
Uma beijoca, bicha!

Unknown disse...

Ainda ando por cá... mas, mais caladinha... e também um bocadinho amuada porque a softy veio cá abaixo e não me quis ver... ;-)

Pipi das Meias Altas

Softy Susana disse...

Ó Pipi, e como é que eu hei-de saber onde encontrá-la se nem sequer sei quem é? Hein? É que eu sou boa, mas ainda não tenho o dom da adivinhação!!! Ai, ai, ai...

PF disse...

Pois eu este ano nem o cheiro! Não, mentira, já estive numa esplanada. Mas se por um lado não me sinto bem em mostrar os restos de uma barriga demasiadamente grande para caber 2.845gr, por outro tenho o caganito que sofre demasiado com o calor para o levar para esses meios... e acabo por ficar por casa, ir passear até ao jardim na baixa ao final do dia e pouco mais. Este ano, praia, nem vê-la!!!!