30.9.10

Hã? Crise? Qual crise?

É sabido que ando, de há uns tempos para cá, em reorganização da minha vida. Vem aí uma criança e mudei finalmente para a casa nova, vai daí, o tempo e disponibilidade mental para acompanhar o dia-a-dia do nosso país, tem sido muito pouca. Vá, nula, mesmo. A verdade é essa. Já não vejo um noticiário há mais de três semanas e jornais, só mesmo as gordas, na mesa do café. Ando uma baldas, eu sei. Eu, que há 5 anos atrás lia sete jornais por dia, ouvia três estações de rádio por causa das notícias e papava a Sic Notícias como se não houvesse amanhã. Eu mesma.
Mal não vem ao mundo, eu sei, e até me fez muito bem, não saber das desgraças deste nosso Portugal e do resto do mundo. Fez muito bem, e andei sempre apenas e só preocupada com a minha vidinha, com a minha família e o meu trabalhinho. Foi óptimo. Não fosse, agora de repente, assim de estalo, vir a saber que o estado nos está a cavar a cova ali mesmo ao virar da esquina. Aumento do IVA, corte nos abonos de família e nos benefícios fiscais afectam a minha vida. SIM! E só agora percebi no estado em que anda o país...
É mau... pois claro que sim... mas pensando be, poupei-me à preocupação antecipada e sem solução.
Antes isso. Do mal, o menos.

Sem comentários: