23.11.04

Hoje,

o Céu está mais azul... eu sinto. Fecho os olhos, mesmo assim... eu sinto.*
às vezes, escrever é assim. estar e não ser. noutras vezes sou mais do que realmente estou. hoje sou uma galera feita de papel. que navega debaixo do azul celeste. e sinto que vou longe, nesta embarcação de gente grande. e ainda me sinto pequenina, verde, longe de largar os ramos da árvore que me sustenta. vai demorar até que sinta ou presinta o melhor de mim. falta-me o rebuçado, para estar no ponto dele.
e os pássaros. as folhas. o sol. o mar. as fogueiras. o cheiro dos chorões das noites da praia. os gritos das gaivotas tontas. o céu mais azul. eu sinto. se pudesse ouvir-se o meu riso. se as palavras não fossem fruto de mim... e o vento, que leva as folhas para longe, para essa praia onde sentimos, tantas vezes!, o cheiro único dos chorões das dunas!
às vezes, escrever é assim. um completo desnorteio na navegação da vida. e a galera que hoje me conduz não sabe o caminho pelas estrelas. vai pelo vento, pelo cheiro e pelo céu. que hoje está mais azul. eu sinto. e mesmo que os olhos se fechem, eu sinto.

*excerto de "Rosa", música de Rodrigo Leão, pela voz de Rosa Passos, in Cinema.

Sem comentários: