27.12.04

Com um brilhozinho nos olhos

Pela primeira vez em muito anos vou receber o novo ano com pessoas que me amam na proporção directa em que eu as amo. Pela primeira vez em muitos, muitos anos, vou receber o novo ano rodeada de pessoas que se adivinham verdadeiros amigos. Acredito que este ano, pela primeira vez em toda a minha vida, não vou chorar o 2004, às doze badaladas de 2005. Pela primeira vez, vou entrar num novo ano com pessoas que me fazem bem, que me deixam com um brilhozinho nos olhos. E fico assim... só consigo trautear a canção de Sérgio Godinho!
_
"(...)
e com um brilhozinho nos olhos / tentámos saber / para lá do que muito se amou / quem éramos nós / quem queríamos ser / e quais as esperanças / que a vida roubou / e olhei-o de longe / e mirei-o de perto / que quem não vê caras / não vê corações / e com um brilhozinho nos olhos / guardei um amigo / que é coisa que vale milhões"
_
poema de Sérgio Godinho

Sem comentários: