18.5.05

Carta de despedida

às vezes apetecia-me escrever uma, para me despedir de quem, provavelmente, não vou voltar a ver. Pessoas que me são muito queridas mas que, por uma razão ou outra, ficarão longe de mim, um dia. Tenho medo de não ser clara na manifestação dos meus sentimentos por aqueles que amo e que um dia a vida nos pregue a partida de nos afastar para sempre.
tive uma professora há uns anos que me aconselhou a escrever uma carta para os meus futuros netos. Deveria contar tudo aquilo que se passa na minha vida, aquilo que prevejo que eles sentirão, passar-lhes mensagens de vida, de saber, de querer... tenho vontade de o fazer. Por outro lado sinto-me ridícula em sequer pensá-lo. Porque é que hei-de estar a pensar num hipotético futuro sem aqueles que amo se os tenho, aqui e agora, comigo?
.
Sei lá... isto de estar quase a fazer anos dá-me a volta à cabeça.

Sem comentários: