8.7.05

A calma da vida


Além de ver um bebé a mamar no peito da mãe, não há coisa que me transmita mais paz que um sono tranquilo de um ser indefeso. Protegido do mundo, das bombas, do terror, por um breve soninho descansado.
E só me lembro de cantar Zeca Afonso...
.
Dorme meu menino a estrela d'alva
Já a procurei e não a vi
Se ela não vier de madrugada
Outra que eu souber será pra ti
ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô
Outra que eu souber na noite escura
Sobre o teu sorriso de encantar
Ouvirás cantando nas alturas
Trovas e cantigas de embalar
Trovas e cantigas muito belas
Afina a garganta meu cantor
Quando a luz se apaga nas janelas
Perde a estrela d'alva o seu fulgor
Perde a estrela d'alva pequenina
Se outra não vier para a render
Dorme qu'inda a noite é uma menina
Deixa-a vir também adormecer

Sem comentários: