27.7.05

I can see clearly now!

Ainda não são onze da manhã e o dia já me presenteou com algumas surpresas. Fiquei sem gasóleo a caminho do trabalho. Tive sorte, estava a 500 metros da bomba de gasolina. Problema resolvido. Ainda rimos, eu e o Fernando.
Cheguei à rádio, não havia café. Menos mal: "não bebo!", pensei. Comecei a cabeçear em frente ao computador. "Tenho de beber café", repensei. Saí, atravessei a estrada, fui comprar café. Pingava uma chuva muito miudinha, estava um cheiro fantástico no ar, "ainda bem que não há café!", pensei. Atravessei a estrada, não havia café na mercearia. Apenas Nescafé. "Venha!", pensei, e comecei de imediato a cantar para dentro "I can see clearly now, the rain is gone...". Saí do estabelecimento de 3 metros quadrados, começou a chover a sério. Demorei a conseguir atravessar a estrada - muita gente! Escapei-me com medo de escorregar e já com os dedinhos fora do chinelo a apanharem uma constipação.
A partir daí foi apanhar com ela muito forte. A chuva, claro está. Podia ter corrido, é certo, mas preferi pôr os óculos escuros e olhar para cima, vê-la cair em cima de mim. Cheguei um pingo à redacção. Mas completamente renovada! Água é vida, cada vez mais, e hoje senti-a a cobrir-me dessa benção divina!
.
"I can see clearly now, the rain is gone..."
.
O Nescafé está delicioso e a chuva voltou a ser miudinha. Frágil e tão necessária! Na redacção parece um dia de Verão escaldante, tal é a alegria do pessoal! E melhor: não está um sunshining day!

Sem comentários: