21.10.05

Transplante, parte II

Começo a receber, hoje, uma série de 4 injecções que vão estimular a minha medula a produzir mais células imaturas que, quando "inseridas" na minha irmã, vão fazê-la sentir-se melhor. Não imedidatamente, mas a médio prazo irão curá-la. Na segunda feira vou para LX, IPO, e fico lá a dormir, no lar dos doentes. Acho incrível a iniciativa de existir um lar para os doentes que residem longe e que, dirariamente, precisam dos tratamentos dos profissionais, mas que não precisam de estar internados. É um género de "pensão hospitalar". Também me vão acolher, pois tenho de estar às nove da manhã de terça no IPO, para a recolha da "preciosidade" das células da minha medula.
.
A minha mana está como que em quarentena, numa salinha pequenina, com cama e espaço para circular um bocadinho. Vai ter de lá ficar, no mínimo, um mês. Não pode receber visitas sem que estas sejam altamente "esterilizadas", devendo, inclusive, fazer uma limpeza e análise às fossas nasais. Incrível. Acho muito bem, tendo em conta que isso só acontece porque a mina irmã não pode apanhar vírus nenhum nesta altura. Ela diz que é chato não poder sair, mas até tem umas regalias! TV cabo, internet e telefone. Vai daí, levou o portátil e agora já nos lê, aqui neste cantinho.
.
Deixou-nos um comentário, que passo a transcrever, para perceberem o quão importantes são as vossas palavras:
.
"A minha irmã disse-me pra vir aqui ler o que o pessoal me desejava, e realmente é incrível. Aliás, vocês são incríveis. Obrigada a todos pela força, esperança e serenidade. Acreditem que conta muito!
Mana, tu és linda! Amo-te muito!!
Beijos pra todos...
Elsa Paixão 10.20.05 - 9:47 pm"
.
Eu fico feliz por fazê-la feliz! Obrigada a todos!

Sem comentários: