30.8.07

Sabem uma coisa?

Não me apetece brincar mais aos blogs.
Até que a vontade mude, este está encerrado. Já deu o que tinha a dar.
'Brigadinha pelas visitas! See you around!

27.8.07

Voltei de Férias

Primeiro dia de trabalho, depois de 12 de férias - 7 úteis. Isto, claro, depois de 19 meses sem férias.
Digo eu, que sei do que falo: pior do que não ter férias, é voltar de férias.

10.8.07

Na mesma, como a lesma

Encontrei isto, na prateleira deste blog, em Novembro de 2005. Continuo a acahar o mesmo.

Sou conhecida pelas minhas gargalhadas sonoras, pelos meus espirros espalhafatosos, pela mania de que sei tocar viola, pela voz de cana rachada e por falar muito depressa e muito alto. Vista a coisa por este prisma sou uma pessoa horrível.

Ainda assim, vou de fim-de-semana "dos amores" porque apesar de tudo, há pessoas que me adoram! :)

A non-fashion post

Com um cuidado extra, olhava para o chão na tentativa - infrutífera - de não enfiar os saltos altos nos entremeios da calçada portuguesa. Descia por ali abaixo à espera do chão liso e confortável de alcatrão, enquanto compreendia que os calceteiros e os inventores do saltos altos jamais poderiam ser mulheres. Nem tam-pouco poderiam ter vivido na mesma época. São incompatíceis, pois claro. E que ninguém ousasse sequer duvidar do seu jeito indagável de andar de salto alto. Porque sabia, e com elevada mestria, locomover-se sobre esse elemento chamado sapato de salto alto. Só os buracos da calçada portuguesa, já mal cheios de areia entre as pedras quadradonas, a faziam amaldiçoar as ruas ígremes de cidade. Mas a verdade é que os olhos enterrados no chão, à espera de falhar cada buraco, a impediam de ver, à volta, em frente e em cima, os dias lindos de Agosto a brilhar a cada esquina de cada casa caiada.
Foi então que decidiu: Agosto é mês de ténis.

7.8.07

Mira,

Tavira me mata, porsupuesto!
Los amigos, los cuepos, las noches, las gargalhadas, los teletubies, el "Maguiver", los papiels, los olhos rojos, el mar, el suel...
Caso para dizer: "siempre que brilhe el suel, naquela playa...!"
Gracias a todos! Es siempre tão "especiel"! :)
.
PS - Tenho fotos muito comprometedoras! (hihihihi)

3.8.07

a canção da partilha e dos abraços

Há músicas que dizem as palavras que nunca disse. Que talvez venha a dizer. Quem dera poder partilhar sentimentos desta forma.

“Encosta-te a mim, nós já vivemos cem mil anos. Encosta-te a mim, talvez eu esteja a exagerar. Encosta-te a mim, dá cabo dos teus desenganos, não queiras ver quem eu não sou, deixa-me chegar... Chegado da guerra, fiz tudo p'ra sobreviver, em nome da terra, no fundo p'ra te merecer... recebe-me bem, não desencantes os meus passos, faz de mim o teu herói, não quero adormecer.
Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo. O que não vivi, hei-de inventar contigo. Sei que não sei, às vezes entender o teu olhar mas... quero-te bem! Encosta-te a mim...
Encosta-te a mim, desatinamos tantas vezes. Vizinha de mim, deixa ser meu o teu quintal. Recebe esta pomba que não está armadilhada: foi comprada, foi roubada, seja como for...
Eu venho do nada porque arrasei o que não quis em nome da estrada onde só quero ser feliz! Enrosca-te a mim, vai desarmar a flor queimada, vai beijar o homem-bomba, quero adormecer. Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo o que não vivi, um dia hei-de inventar... contigo! sei que não sei, às vezes entender o teu olhar mas quero-te bem... encosta-te a mim.”

Encosta-te a mim, by Jorge Palma

Sem ser em forma de canção, porque me parece melhor... Só por isso...

2.8.07

Just for the record

Tenho pavor de perder a capacidade de amar.

Maré alta, maré baixa...

Notarão os mais atentos ou saberão os mais chegados que sou desta opinião: a vida é mesmo feita de altos e baixos. De marés altas, e marés baixas. Um género de montanha russa com tudo aquilo a que tem direito uma montanha russa: momentos a subir a pique. momentos mais calmos, momentos vertiginosos... Enfim - pouco estável. É assim que vejo a vida. Um subir e descer constantes, onde a emoção é sentida mais ou menos intensamente.
2007 tem sido um ano esquisito. Começou péssimo, continuou mal, melhorou, estabilizou, estagnou. Não tem sido nem bom nem mau. Nem alto nem baixo. Sinto, agora, que a "coisa" vai numa subida, muito pouco íngreme. Tão pouco, que mal a sinto. Mas tem de ser!!! Ora, se o primeiro semestre foi sempre a descer, com ligeiras inclinações a apontar ao céu... Só pode mesmo querer agora subir!
É que se assim não for... Acho que faço já um "foward" até Janeiro de 2008 e o resto deste ano que se lixe!