20.10.09

Só por causa das moscas

O título deste post é algo que costumo dizer em jeito de prevenção, do género: "deixa-me lá ligar antes de ir, só por causa das moscas". Sim, sei que não é nem sequer uma espécie de provérbio popular, mas é algo que costuma assentar que nem uma luva, em determinadas situações.
A coisa torna-se ainda mais real, quando, na verdade, odeio moscas. Depois das baratas, a mosca é o animal que mais me enerva. Tem aquele dom fantástico de pousar no braço. A gente sacode. E a mosca dá meio voo e, toma!, no mesmo sítio do braço. A gente volta a enxotar. A p*** da mosca volta a pousar EXACTAMENTE no mesmo espacinho reduzido do braço. Normalmente consigo vencê-las ocultando a zona visada debaixo da manga da camisola ou do lençol, consoante as situações. Mas pronto, odeio moscas. E nem sequer lhes reconheço qualquer função vantajosa para a Mãezinha Natureza. As formigas são chatas mas têm a sua função, agora as moscas... Desconheço qualquer utilidade a este bicho que adora lixo e cocós.
Adiante - Drama da semana: tenho uma mosca no carro.
Há uns anos lembro-me de ter visto um documentário sobre estas criaturas onde os senhores cientistas apaixonados pelo insecto em causa afirmavam que a mosca tem uma esperança média de vida de 5 dias e, como tal, não deveria o espectador "desesperar por ter uma mosca em casa, pois ela acabaria por morrer em breve".
Constatação da semana: tenho uma mosca no carro há 7 dias. E, acreditem, já tentei de tudo. Quando vou na auto-estrada abro os vidros todos, na vã esperança de que a mosca do caraças seja sugada pelo vento, mas não. Já tentei fumar no carro de vidros fechados, a ver se ela sufoca tanto como eu, mas nada. Já tentei ligar o aquecimento no máximo, a ver se ela fica molinha, molinha, molinha para eu a caçar. NADA! A mosca resiste.
Hoje chove a cântaros. Pensei: vai andar molinha, pousando aqui e ali... vou apanhá-lá. Wrong again! Anda desnorteada, a bater contra os vidros, mas não a apanho.
Ao contrário do que se possa pensar, não tenho restos de comida nem sequer cocós na viatura. Tenho, sim, muito pó no tablier e maços de tabaco vazios na consola. Nada de coisas que agradem a uma mosca. E sim, já a tenho há 7 dias no carro. E quando lá chegou, não era bebé! (pensando nisto, acho que nunca vi uma mosca bebé...)
Quando é que ela morre???? É esta a questão da semana. Uma vez que me parece uma super-mosca, vou tolerar a chatice de a ter colada aos braços todos os dias só para ver a sua resistência! Ainda assim, vou comprar o dum-dum, dizem que não escapa um.
Só por causa das moscas, claro está.

2 comentários:

Unknown disse...

Não quero comentar nada, só quero dizer que continuo a ler este blog.... por causa das moscas!

Pipi das Meias Altas

Anónimo disse...

ehehheheh se calhar já ficou por cá, pq ontem andava uma a chatear-me la no cafe do lado!! ora ve la se ela ainda ta no carro?? aposto que nao, so por causa das moscas!! rsssssssss