12.7.10

Aproveitando um comment do post abaixo,

decidi escrever um post.
Isto de estar grávida deve parecer a cena mais lamechas do mundo, especialmente para quem não está nem nunca esteve. Compreendo. Também não achava (nem acho, para dizer a verdade) muita graça a ouvir e ler o "dia-a-dia" de uma grávida. No entanto, como o blog é meu e a única leitora que tenho tem a amabilidade de me ir lendo sem fazer grandes ondas, decidi que vou descrever-vos como é, para já, estar grávida.
Pois bem, tenho quase três meses de gravidez e não tem sido assim tão giro. Muitos enjoos, acordar de noite para o xixi, muita fome muito de repente, enjoar comidas que amo (sardinhas, saladas envinagradas, coelho, iogurtes, etc...) os apetites estranhos de hidratos de carbono e a dor nas mamas, que já eram grandes e agora estão gigantes. O amor agradece, pois claro. Alerto: são "visíveis", e não "tocáveis". Doi muito. Mesmo.
No meio dsito tudo, e porque o corpo vai mudando de forma, os soutiens vão deixando de servir, as calças já não precisam do cinto, as camisolas ficam justas na barriga. O biquini... ainda dá porque é elástico, mas pouco falta para ter de gastar mais 10 contos num maior...
Portanto, não tem sido assim muito fofinho, para já.
Mas... depois há o outro lado! A alegria do teste que deu positivo! O extase do futuro papá, das futuras avós, das futuras tias, dos amigos! A emoção da primeira ecografia, a lágrima ao ouvir o primeiro bater do coração, a excitação de acompanhar a evolução do bebé!
E apesar de, até ao momento, estar a ter uma gravidez "chatinha", tem compensado muito a alegria, o amor e a felicidade que tenho sentido.
E pronto. Prometo que até dia 23 não falo mais do meu rebento ou rebenta! Sim? 'Brigadinha!

5 comentários:

Unknown disse...

Que bonito!!!! (1)
Também queria ser assim quando for grande, isto é, se algum dia eu fosse grande... porque, como toda a gente sabe, eu sou uma eterna menina!!!!

Pipi das Meias Altas

(1) Sem ironia....

PF disse...

ó gravida, palpita-me que a leitora que referes não sou eu, mas eu também sou leitora assídua, sim????? humffff, amuei. só te desculpo porque estás gráavida. Eu gosto de saber como estas e de ler, ok?
quanto aos sintomas, agora que já não estou gravida e posso dizer com todas as letras; não gostei!!!!! E ninguém tem de gostar. É cansativo e aborrecido por vários motivos... os únicos momentos bons são quando eles se mexem e esses são só nossos, indescritíveis, maravilhosos, únicos. Mas o melhor vem no fim, quando os temos nos braços!!! aí sim, não há palavras que descrevam uma ínfima parte sequer do que sentimos. (sim, a maternidade deixa-nos mais sentimentais, isso não passa com o cicatrizar dos pontos...) Mas desfruta de tudo e conta-nos tudinho, sim?

Softy Susana disse...

Pipi, ainda bem que gostou!

Pat, por acaso não me referia a ti, é verdade mas pronto, agora já me penitenciei e já sei que quando escrever um post estou a escrever para duas pessoas! :P
vá, beijoca grande, esta semana a gente vê-se, vou pra baixo.

Unknown disse...

Mau... agora fui eu a ficar amuada... humffff!!!!
Então a menina softy vem cá abaixo e quer ver a menina Pat... muito bem, e a menina Pipi???? Não quer ver a menina Pipi????

Pipi das Meias Altas

Anónimo disse...

Susana, isso e' viver a historia no presente! Qualquer dia tem de ir ler o blog para se lembrar disso tudo e ai' vai dizer: "eeeeeh e' verdaaaade ja' nem me lembraaaava! Aaaaaaai que giiiiiiro". Mas agora tem de ser assim. ;-) Enquanto eu vivia a minha fase de enjoadinha, era o marido a entrar a porta e eu a manda'-lo para o banho com os olhos esbugalhados e a mao a prender a boca, enquanto proferia frases entrecortadas por ondas de vomitos (desculpem o excesso de colorido!) porque o cheiro que ele exalava era aaaaagh a-bo-mi-na-vel!!! E o complexo de culpa por nao lhe suportar o pivete-a-rua? aiaiaiaiaiai
Agora tenho de ir ler isto 'as cartas que escrevi 'a mamazinha (milenios antes de aparecer windows, quanto mais internet e blog! Pfff)

B'jinho =D
Anna