28.7.04

Arder em calor

Arde-se por fora. Eu ardo por dentro. Apetece-me voltar-me do avesso.

Carrossel

Será num desses rodízios de circo,
com cavalinhos e outros animais em volta, que,
um dia, me montarei em cima de ti.
 Sei que, nesse momento de pura inocência,
o mundo acompanhará o nosso girar no rodízio. E então permanecerei tonta por ti.

26.7.04

Deixem voar este sonho

Não consigo dormir
Perdi a noção do tempo
E sinto fogo a alastrar nos meus pulmões
Teria valido a pena
Se ao menos os que eu vi partir
Calados, perdidos, exaustos
Conseguissem encontrar o que resta da verdade
Noites longas de aventura,
A rir e a ferrar a brasa da loucura
Nos olhos da razão
Deixem voar este sonho
Não me venham mais bater à porta
 
by Jorge Palma

23.7.04

Sempre fui assim,

frágil, desprotegida e crédula. Sempre assim. Acreditar no melhor, vendo o pior. Esperar o demais, obtendo os restos. Procurar o Amor, encontrando a ilusão.
Apaixonei-me sempre muito facilmente. E pelas coisas mais simples. Pela música, pelo vento quente, pela chuva miudinha que se cola à pele, pelos cheiros adociados, pela areia colada aos pés depois do mergulho, pelas palavras bonitas dos literados. Apaixonei-me por homens tão diferentes como a lua do sol. E amei-os a todos, a cada um de maneira distinta.
Sempre apaixonada, pensei tempo demais que a felicidade existisse, na sua mais pura forma e plenitude. Depois conheci o Amor. E percebi as artimanhas da paixão.
O que mudou? Passei a amar a música, o vento quente, a chuva miudinha que se cola à pele, os cheiros adociados, a areia colada aos pés depois do mergulho, as palavras bonitas dos literados. E passei a perceber que a felicidade existe, de mãos dadas com o Amor.

22.7.04

À Noite


Apagou as luzes e abriu as cortinas para deixar entrar as cores daquela noite. Perfumou o copo de vinho, lançou no ar as notas da música, balbuciou as letras das palavras importantes. Estava ocupado.
 
Ela deteve-se presa à cadeira que a sustinha. Vestida apenas de luz e sombra, despiu-se de preconceitos. Brincou com o cabelo. Segurava-o em pequenas mechas, enrodilhava-as nos dedos, soltava-o. O ritual repetia-se. Estava ocupada.

Naquela noite, de cores pálidas, não fizeram amor.

21.7.04

Doces sonhos

Ao rasgar do vento,  enquanto o sol se levantava, deitei-me a ver-te chegar. Morno, suave, com um cheiro adocicado.
És tão saboroso nos meus sonhos...

Miudinha

Depois de as consumir, fechei-as dentro do livro. Ajudei-o a subir para a prateleira, ao lado dos seus semelhantes. Embora uns envergassem fatos mais vistosos, a verdade é que este sempre soube que nunca se escolhe um livro pela capa.
Enrolei o tapete que me apoiara na leitura, afastei a música que me acompanhara. Lá fora, um sol radioso e radiante. Cá dentro uma chuva miudinha. Muito miudinha.
O cabelo foi o primeiro a senti-la, pela óbvia localização no topo do objecto. Foi lenta, a absorção das gotas de água miúdas. Mas encharcou. O cabelo, a alma e só depois o peito.
Colado ao corpo, o vestido perdeu a mobilidade.  Só depois me lembrei das palavras do livro. Ajudei-o a descer da estante. Reli o amor, o desprendimento, a calma. E então a chuva miudinha cessou. 

15.7.04

Sempre Inocentes

Porque é assim que me vou sentido, enquanto o mundo cresce à minha volta. E é assim que gosto de estar.