19.9.05

O transplante

Começou a odisseia cujo auge terá lugar dentro de aproximadamente um mês e meio. Estive no IPO a fazer exames. A tudo. Fico agora à espera que os resultados do HIV, Hepatites e Herpes Humanos fiquem prontos. De resto, tudo ok com moi même. Felizmente. Tenho pulmões de não fumadora. Calha bem. Fico mais tranquila!
O transplante terá lugar dentro de, aproximadamente, um mês e meio. Para mim será fácil, embora não baste a simples transfusão de sangue. Depois explico.
Para a minha irmão vai ser fodido. Uma semana de quimioterapia intensiva, cujo objectivo é deixá-la o mais fraca possível. Só assim o transplante terá sucesso. Depois disso, serão três semanas fechada numa "gaiola de vidro" (nas palavras do médico), sem poder receber visitas, sem contactos com o exterior. Depois, serão seis meses em Lisboa. Com exames, consultas e tratamentos todos os dias. Os restantes seis meses serão passados em casa. Mas esquecendo que é esposa e mãe. Totalmente. Um ano, no mínimo. Sem que a vida possa voltar ao normal. Um ano. No mínimo.
Vai correr tudo bem. Tenho a certeza.

Sem comentários: