22.2.06

A noite contada

foto by me
A noite chegada, a luz apagada, a chama da vela desenha no escuro.
O fogo embriaga, o vinho encandeia, os corpos desejam sair pelo mundo.
E o mundo à espera, na noite aquecida, espera pelos corpos, agora, bebidos.
E os corpos com luz, derramados no chão, unem-se, enfim, rolando no chão.
E a vela apagada, no escuro da noite, derrama nos corpos a sede do vinho.
E os corpos - agora - cansados, despidos, esperam pela noite do mundo vivido.

20.2.06

Logo pela manhã

Um sol radiante a aquecer o quarto. Um silêncio simpático, que deixa ouvir os pássaros. Um arco-íris perfeito, riscado no céu. Aquela música na rádio. Boa disposição na empresa.
...
Só pode agourar um bom dia e uma boa semana!

15.2.06

Quem conta um conto,

acrescenta um ponto. Mas quem conta um conto pela primeira vez contado, acrescenta-lhe muito mais. Dá-lhe nomes, momentos, acções, qualidades, moral. Dá-lhe alma, profundidade, sentimentos. Dá-lhe vida.
Por isso, quem conta um conto, acrescenta muito mais que um ponto.
.
porque pensei no Luís.

14.2.06

O Amor I

porque sei que não suportas ser fotografado. porque sei que veneras a tua viola. e que amas a música. porque conheço o teu cheiro, os teus vícios, os teus medos. porque te sei, antes de te amar. porque vejo-te a luz que me acompanha nas caminhadas. porque és tu, e tão tu, o Amor que a vida me deu. T.U.F.A.
.
foto by me, Dezembro 2005

Amores meus

há pessoas que levamos para sempre no coração. pessoas que gostaria de vos apresentar, pela enorme felicidade que me transmitem. estranho é que sinto sempre isto com as coisas que amo. um livro, uma música, uma paisagem, uma viagem... tenho sempre vontade de as partilhar com o mundo. nessa impossibilidade óbvia, vou-vos deixando pedaços de mim construídos por esses amores eternos.

13.2.06

Constatação

Quando se faz o que se gosta o tempo passa a voar! Nem se dá pela fome!
.
Ainda assim, vou sair para almoçar!

9.2.06

Emoção à flor da pele

Não sei se será do dia cinzento, da nostalgia de já não ser estudante ou daquela altura do mês... Sei apenas que me emocionei com isto, isto e ainda mais isto. Tudo com direito a olhos encharcados...
.
Lamechas!

8.2.06

Caros leitores,

Informo, para todos os efeitos, que sou oficialmente licenciada desde as 13h25 de hoje! É uma sensação muito estranha - dever cumprido e tanto ainda por fazer!
.
Agora dormia que nem um gatinho!

2.2.06

Fusion

Adivinho-te ao fundo do corredor. Arrepia-me o teu respirar, encaminhando-se para mim. De costas, olhos fechados, sei sentir-te cada vez mais perto. As tuas mãos nos meus ombros, no pescoço nu, na nuca desnudada; o cabelo amarrado em sentimentos renováveis. O calor do teu peito na frieza das minhas costas, antes largas, hoje estreitas. E perco os sentidos quando, num impulso, me juntas a ti e sinto dois corações cá dentro. A fusão acontece sempre que te amo.

A vida dá muitas voltas,

foi a frase do ano passado. A deste ano é mais "Isto vai lá!" Ainda assim, a verdade é que a vida dá mesmo muitas voltas e, claro, com jeito, isto vai mesmo lá. Depois de um Janeiro a alta velocidade, tenho finalmente o merecido descanso (apenas dois dias, mas já não é mau). Segunda-feira arranco para uma nova etapa da minha vida, finalmente longe da Comunicação Social, iniciando-me na Comunicação Empresarial. Marketing e Publicidade: um departamento à minha mercê!!! Vou delirar! E espero que desse lado façam figas para que tudo corra bem e que a empresa não se arrependa de me ter contratado!
Estou muito feliz e esperançada: pela primeira vez na minha vida vou ter um contrato de trabalho, com férias no final de Agosto e Dezembro, com fins-de-semana, com telemóvel da empresa e carro da empresa em caso de necessidade. E ainda me pagam! Estou delirante! Que o Universo conspire a meu favor, desta vez. Mereço e estou decidida a vencer!
.
PS - hoje, aconteceu isto:
A todos, todos, sem excepção, obrigada por continuarem a acreditar que, no fundo, há sempre uma inocência dentro de nós! BEIJOS!