26.8.09

'Tá feito

a) Pus este blog a render.
b) Eliminei os links dos blogs "mortos"
c) Introduzi links novos
d) Encaixotei as tralhas quase todas para a mudança. Ufa!

25.8.09

Uns morrem, outros nascem e... outros ficam assim!

'Tão a ver aqueles links ali ao lado? Aqueles que eram, há alguns anos, os meus favoritos? Pois... Parece que a grande maioria morreu... Pois... Felizmente que a vida é daquelas coisas sempre em renovação e, neste caso, morrens uns, nascem outros!
Tenho andado a vaguear, qual blogger em início de carreira, e tenho descoberto blogs fantásticos, inteligentes, bem humorados, distintos!
Até que tenha paciência de os fazer substituir os daqui do lado, seguem abaixo mais dois que apreciei particularmente:

Rafeiro Perfumado
Salsicha não te desgraces
Horas perdidas

Pressa na calma da espera

Cheguei à paragem do autocarro e não estava ninguém. O sol que batia de frente convenceu-me a ficar sentada no banco desconfortável da espera. Peguei na pequena "Em Cena", desfolhei página a página, saboreando cada momento das palavras e das ilustrações. Senti-me, de repente, muito acompanhada. Sobretudo pela vida que me vem perseguindo nos últimos meses. E senti-me bem. Deve ser estranho, nos dias de hoje, oferecer-se o lugar a pessoas mais velhas e cansadas, porque os comentários acerca da minha pessoa foram largos, depois de o fazer a três senhoras avançadas na idade. Comentaram também o cigarro que fumei na espera do autocarro. E a camisola que trazia vestida. E a minha bondade em levantar-me para ceder o lugar. Pouco passou até que ficasse rodeada de miúdos com mochilas pesadas, jovens de livros debaixo do braço, mais senhoras de sacos na mão, homens com ar preocupado. Só o percebi quando a leitura da "Em Cena" findou. Em segundos alternados, espreitavam cabeças em busca do tão esperado autocarro. Olhares impacientes na calma da espera. Eu gosto de esperar, quando estou acompanhada deste sol que me amorna, desta vontade de viver que me persegue e de uma boa injecção literária. Mas eles não. Estavam mesmo chateados. Impacientes, com pressa, na calma da espera.
.
Escrevi e publiquei este post em Novembro de 2004. Era, então, uma pessoa muito mais interessante. Eu tinha jeito para a coisa.

24.8.09

Cumplicidade

Para mim, cumplicidade é a palavra que melhor define uma relação feliz. Seja com quem for, a bendita relação. Cumplicidade. Porque acho que é disso que se fala, quando atiramos com um "amor", "amizade" ou "companheirismo".
Cumplicidade. CUMPLICIDADE. Até agosto de a dizer, da forma como me soa aos ouvidos e ao coração. Existirão, claro está, outras coisas necessárias a uma boa relação. Compreensão. Tolerância. Amor, claro. Mas sem cumplicidade... nãm... não me convecem.
.
Mantive uma relação durante 7 anos. Fomos cúmplices, pois claro. Nalgumas coisas, noutras nem tanto. Daí que conjugue o verbo num pretérito perfeito: mantive - já não mantenho. Fomos cúmplices, por exemplo, quando permitimos que a relação acabasse. Sim, que a culpa nunca é de um só. Nunca. E este nunca é daqueles que se podem dizer, sem risco de virmos a pagar pela língua. Uma relação pressupõe dois. O fim de uma relação, por consequência, também. E sim, nesse momento também fomos cúmplices. Naquela cumplicidade absurda de remarmos juntos em direcção ao fundo.
Acabou, e estou feliz por isso. Arranjei outro cúmplice.
.
E neste momento tenho na minha cabeça uma imagem de filmes de cowboys, norte-americano: o meu cúmplice de agora gosta do céu azul, dos dias amenos, das noites longas e de cowboyadas alegres, arriscadas e gritadas ao vento! É um cowboy, perdão..., cúmplice, bem disposto, de bem consigo, com os outros, com a vida! E esse sim, é o meu cúmplice de eleição.
.
Pegando na ideia de um post daqui, não resisto a afirmar, novamente:
"O encantamento é natural nas relações frescas. E, contra tudo aquilo que a vida me tem ensinado e que os mais vividos dizem, a minha opinião é esta: arrisque, viva muito intensamente e não coloque travões. O Amor não cresce, a vida não se vive e a partilha não surge se assim não for. E sabe que mais? As minhas paredes têm ainda muito que contar, dois anos e meio depois dessa euforia inicial. Afinal, não é sempre assim, só inicial. Se quisermos, se arriscarmos, se não colocarmos travões, a "coisa" pode demorar! E é tão bom, continuar a receber o beijo da manhã, os mimos íntimos, os segredos ao ouvido... Tudo isso, dois anos e meio depois! Sim, é possível!Deixe-se Amar! Sem reservas!"
.
A cumplicidade entre nós está longe de poder ser explicada num blog. Vivo-a a cada momento. E os momentos não se dizem.

20.8.09

Só para que saibam,

Estou de rastos. Em 4 dia dormi 18 horas. Vou ali já venho. (à cama, entenda-se.)

Tenho de Dizer Isto #1

Destesto campanhas eleitorais pela poluição visual que provocam. Não há ninguém "jeitoso" que se candidate a nada? Bolas, que são feios...

13.8.09

O telefonema do dia

Advertências:
1 - Ler o texto escrito em itálico com sotaque brasileiro.
2 - Este telefonema é verídico. Poderá ferir alguns humores.

E** Eventos, boa tarde, fala a Susana.
Oi querida, tudo bem?
Tudo bem, obrigada, posso ajudar?
Querida, daqui é Simara, da televisão! Oiiii! (não acredito... só me calha disto a mim. Porque é que atendi o telefone???)
errr... Olá viva, como está?
Tudo bem, graças a Deus! Olha, eu tou querendo fazer aquela feira, falei com o meu amigo, o presidente da câmara de E*. e gostaria muito de participar.
Tudo bem, posso fazer-lhe chegar o boletim de inscrição.
É, sabe é que eu tou naquele negócio, dos cristais, sabe, e aquilo é caríssimo, tem de ser dentro do pavilhão.
(risos contidos. cristais. lol!)Tudo bem, não há problema. Basta enviar-nos depois o boletim de inscrição, essa informação vem descrita no documento.
Sabe, é que eu também tenho agora uma revista minha, se chama "Simara" e vou aproveitar para fazer a divulgação dela também! (mas alguém perguntou alguma coisa????)
Sim, claro, no seu espaço, fará o que bem entender.
Tá, querida, então manda isso pra mim. o email é, com caps, ****** @ hotmail.com. (aqui apreciei particularmente o "caps")
Terá espaço suficiente no hotmail para receber a informação?
Acho que sim, mas agora eu vou ao encontro do meu técnico de informática e aí peço pra ele aumentar a capacidade do hotmail. (Uau, ela tem um técnico! E precisa dele para aumentar a capacidade do email. Uau!)
Ok, vou enviar então, depois basta devolver, preenchido e assinado.
Tá querida, eu vou ter o prazer de conhecer você na televisão? (juro que não consegui perceber esta pergunta. Juro mesmo. Será que ela pensa que somos todos da televisão?)
Hã? não me parece... (apanhou-me mesmo de surpresa, nesta!)
É! Você vai ter uma bruxa amiga, querida! (hã? isto é uma ameaça? Uma oferta simpática? Quem é que lhe disse que eu preciso de amigos? Ou de bruxas???)
Ah, ah, pois... então adeus, obrigada, com lincença!
Xau, querida, beijo!

Sim, a Simara agora tem um negócio de cristais. E uma revista. E parece que é bruxa. E que é da televisão. e quer ser minha amiga. Heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelp!!!!

12.8.09

Smells like chinatown

Pois.
Ontem à noite estive num local com milhares de pessoas. Apesar de ser ao ar livre, estava um calor insuportável. Em vez de cheirar a suor, cheirava a lojas de chineses. Contingências de vestir roupa de plástico.

5.8.09

ai, que dão comigo em maluca!!!

Já vi algumas três vezes e não consigo parar de rir!!! "Ai, Anabela, vou-me ficar consigo, Anabela!" Looooooooooooooooooool!